quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sinais de Perigo

Do ponto de vista doutrinário, estamos vivendo um período de grande risco. Com a publicação maciça de livros sem nenhum significado, supostamente escritos por respeitáveis espíritos (que têm sua personalidade e estilo radicalmente alterados - para pior), a informação espírita está sendo comunicada com ruído e confusão. E tudo isso de forma intencional.

Surgem, entretanto, avisos oportunos incentivando-nos ao alerta. Uma mensagem bem interessante, sobre esse assunto, foi publicada nesse mês no jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná.

Irmãos de priscas eras,

Prenuncia-se no firmamento o cumulus-nimbus da borrasca que pretende encobrir a luz do sol abrasador que há de fazer surgir a Nova Era.
Estejais atentos!

Não desperdiceis tempo precioso em quimeras. Sejam nossa palavra e ação, construtivas. Não temos mais motivos para continuarmos como serviçais do orgulho. E a nossa força de trabalho precisa ser implementada sobre terra fértil para que estejamos atentos à boa semeadura, cuja colheita será a da recompensa já cantada pelo Mestre Inigualável de todas as eras, o encontro com o Reino de Deus.

Estais de sobreaviso em face da lida de quantos, por equívoco e ambição, buscam projetar desvios na rota da mensagem do Senhor.

Sejamos todos dotados da "prudência das serpentes", mas, sejamos amáveis, sejamos tolerantes.

Em nossos rincões de trabalho pululam ainda a dor e a aflição, e somos os carregadores das bilhas d'água pura, que há de dessedentar, a todos que chegarão até nós.
Exultai na alegria de serdes chamados, mais ainda, na alegria de servir.

Rogamos a Jesus nos abençoe, nos revigore e nos encaminhe a passos firmes para a execução sadia dos compromissos assumidos.

Muita paz a todos, abraçando-vos

O amigo

Napoleão de Araujo

(Mensagem psicofônica na reunião com os presidentes das Casas Espíritas da Inter-Regional Oeste, dia 18/07/2009, em Cascavel-PR na Sala de Reuniões do Hotel Copas Verdes)


Para saber mais sobre o autor espiritual, clique aqui.
Há, realmente, nuvens densas, que se transformarão em tempestade, atrapalhando nossa marcha.
Se vamos desistir ou resistir a ela, isso é com cada um de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário