domingo, 2 de março de 2008

Honório Onofre de Abreu, por Chico Xavier

Honório Onofre de Abreu desencarnou em 13 de novembro de 2007. Atual presidente da União Espírita Mineira, Honório ficou muito conhecido por seus estudos muito particulares do Evangelho.

O jornal "O Espírita Mineiro", publicado pela União Espírita Mineira, trouxe uma mensagem assinada por Chico Xavier, comentando sobre a personalidade e o destino do nobre amigo Honório. A mensagem foi recebida 4 dias depois da desencarnação de Honório. Leia abaixo a íntegra da mensagem, também disponível no site da União.



O médium Wagner Gomes da Paixão, que mereceu de Honório de Abreu a coordenação vigilante e disciplinada de todos os seus trabalhos mediúnicos durante os últimos dez anos, até mesmo por orientação de Chico Xavier, recebeu no dia 17 de novembro, em reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, a expressiva mensagem que reproduzimos a seguir, para enriquecimento de todos nós, os candidatos à Luz Cristã.

A Serviço de Jesus

Meus queridos irmãos, Jesus conosco, abençoando-nos os passos na estrada dadivosa do amor!

Existem trabalhadores que se destacam na administração dos valores que Deus nos confia. Ajustam-se à Vontade do Eterno, reconhecendo-Lhe a sabedoria e a beleza moral para, logo a seguir, deixá-la irradiar-se a bem dos semelhantes.

São eles os que se esforçam continuamente, aceitando o sacrifício de si próprios, para que o conforto e a justa orientação do Bem cheguem à comunidade em que respiram. Naturalmente, não são perfeitos, de vez que lutam consigo mesmos, assumindo, conscientes e até sofridos, a tarefa de melhoria crescente, com que se qualificam para anunciar Jesus.

Nestes últimos dias, a nossa família mineira viu partir a alma dedicada e trabalhadora de nosso irmão Honório Abreu, que sempre esteve ligado à querida União Espírita Mineira.

Comprometido com a Boa Nova do Senhor e egresso de muitas experiências no trato com a Mensagem Cristã, conheceu como homem as agruras próprias dos que carregam compromissos espirituais de vulto assinalando-lhe o coração, ora a amargura e a solidão dos que devem liderar com equilíbrio, ora o júbilo de quem comunga em novas bases morais com os semelhantes.

Associado a Emmanuel desde prístinas eras, o nosso valoroso irmão, no quadro de suas experiências e testemunhos, vem merecendo desse amado benfeitor a cobertura e a orientação genuinamente cristã, para que, no afã de servir ao Espiritismo, jamais lhe faltasse a inspiração maior, oriunda do Cristo — nosso Senhor.

Nossos irmãos e irmãs na digna Seara do Consolador, ainda em atividade renovadora no Mundo, devem considerar o passo sublime que o nosso companheiro deu, voluntariamente, no rumo da libertação pessoal e da iluminação espiritual de nossa comunidade espiritista.

Com o apoio incondicional do amigo de tantas eras — nosso abnegado Emmanuel —, pôde receber, nos paços espirituais a que se projetou após tantas e proveitosas batalhas morais, o amplexo de luz e afetividade do grande Convertido de Damasco, Paulo de Tarso, abraço esse que expressa a bênção de Jesus pelos esforços e pela lealdade ao Evangelho, confortando-o depois dos labores e estimulando-o ao prosseguimento da faina santificante e redentora.

Que diante dos leais e devotados servidores de nossa Causa Cristã, consideremos, com gravidade e destemor, a dignidade de ser espírita, o dever de lealdade aos princípios abraçados e a humildade de nos reconhecer usufrutuários da Misericórdia Divina.

Meus irmãos: que Jesus encontre, em cada um de nós, uma plataforma segura de irradiação do amor e que nossa Mãe Santíssima nos acoberte os corações de candura e fraternidade!

Chico Xavier

5 comentários:

  1. Sr. Honorio durante anos no grupo Emmanuel fez o estudo de Evoluçao do Ser, interpretando como muita propriedade A Genese de Moises e o Apocalipse. Grande parte das reuniões já estão disponivel em audio mp3, e precisam ser divulgadas, em funçoes do seu conteudo, profundamente doutrinario e evangelico. As pessoas precisam conhecer essa riqueza.

    ResponderExcluir
  2. A D.E. nos reforça a importância de encararmos a razão face a face...acho muito difícil esta psicografia ser de Chico, visto que, pela própria informação do Sr. Honório, quando com o amado Chico há alguns anos atrás trouxe-lhe uma informação que o alertava...Acho importantíssimo não cultuarmos o Bezerro de Carne, o que ocorre e muito na D.E. atualmente.

    ResponderExcluir
  3. Onde posso encontrar essas preciosidades?

    ResponderExcluir
  4. Não importa se esta mensagem é ou não de Chico. O que importa é darmos valor a um homem que contribuiu e muito para a divulgação e o estudo da Doutrina. Acho que seguir os passos de Honório carece de muitos estudos e simplicidade.

    ResponderExcluir
  5. gostaria muito de saber se tem mais palestras de Sr. Honório, na internet.




    Seu Honório, para mim é o que eu quero ser quando crescer, ou pelo menos chegar perto, desta luz.
    Deus abençoe todos vocês.

    ResponderExcluir