terça-feira, 29 de maio de 2007

13º Congresso Estadual de Espiritismo

13º Congresso Estadual de Espiritismo - 2007
Espiritismo 150 anos – Unir para Difundir

No ano de 1940 o censo oficial brasileiro indicava a existência de 463.400 espíritas no Brasil – já descontados os que não tinham coragem de assumir o espiritismo, ou seja, os “católicos” indecisos e os que freqüentavam outra religião, além do Centro Espírita. Deste total, 155.037 eram do Estado de São Paulo, demonstrando a solidez adquirida pela Doutrina neste estado.

Devido à demanda de adeptos e da necessidade de disseminar mais informação oficial a respeito do Espiritismo, os espíritas paulistas se uniram para promover a unificação das Sociedades Espíritas e fortalecer a Doutrina através do debate e do conhecimento.

Foi assim que, entre os dias 1 e 5 de junho de 1947, foi realizada a primeira edição do Congresso Estadual de Espiritismo, tendo a solenidade de encerramento sido realizada no Ginásio do Pacaembu com a presença de cerca de 5.000 pessoas.

O médium Chico Xavier esteve no evento, além de autoridades do Governo do Estado da época e os principais veículos de comunicação.

Hoje, segundo o IBGE, o Brasil possui 2 milhões e 400 mil espíritas, conseqüência da união dos espíritas e da realização de iniciativas como o Congresso Estadual de Espiritismo.

Para dar continuidade a este trabalho de busca de um conteúdo uniforme sobre a Doutrina Espírita e também o fortalecimento das instituições espíritas no Estado de São Paulo, é que este ano, a USE (União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo) organiza o 13º. Congresso Estadual de Espiritismo.

O 13º Congresso vai acontecer de 06 a 09 de julho, na Universidade Guarulhos, em Guarulhos, e vai debater temas como: O Centro Espírita; Comunicação Espírita; Infância e Mocidade Espírita e a União Espírita.

O tema central do evento rememora o motivo pelo qual foi criado e homenageia o Espiritismo: “ESPIRITISMO 150 ANOS – UNIR PARA DIFUNDIR”.
O Congresso conta ainda com a participação de palestrantes e médiuns famosos, como: Divaldo Pereira Franco, Suely Caldas Schubert e Raul Teixeira.


Inscrições e informações:
Telefone: (11) 6950-6554/ 6447-0159
E-mail: congresso2007@use-sp.com.br
www.encontroculturalespirita.com.br

Informações para imprensa:

Camila de Andrade
Diretora de Comunicação
E-mail: camila@porthia.com.br
Skype: camilaporthia

Geraldo Brito
Assessor de Comunicação
E-mail: geraldo@porthia.com.br
Slype: geraldoporthia

Tel: 55 11 3582-9724/ 6139

Nenhum comentário:

Postar um comentário