terça-feira, 29 de maio de 2007

Programa “Portal de Luz” apresenta conteúdos atuais à luz da Doutrina Espírita

Dra. Marlene Nobre apresenta Portal de Luz: programa de TV com conteúdos ecléticos analisados à luz da filosofia espírita.

O programa de TV “Portal de Luz” tem como base editorial, o tripé: “ciência, filosofia e a religião”. Os mais diversos assuntos são debatidos para levar até o telespectador, questões ainda tão complexas e merecedoras de uma argumentação ou até mesmo, uma contra-argumentação inteligente.

Apresentado pela médica, escritora (5 obras), Presidente Associação Médico-Espírita Internacional e Presidente Associação Médico-Espírita do Brasil, Dra. Marlene Nobre, o programa “Portal de Luz” foi um dos primeiros programas ancorado na tríade “ciência, filosofia e religião”, veiculado pela até então, TV Comunitária do Estado de São Paulo. Hoje: TV Aberta São Paulo.

Dra. Marlene analisa e discorre sobre temas atuais, interessantes e relevantes para a sociedade, sem preconceitos, com inteligência e abordagens científicas; fomentando a cultura, o equilíbrio e a paz social.

O programa conta ainda com um bloco de entrevistas, onde especialistas nos mais diversos conteúdos do universo científico e estudiosos da Doutrina Espírita podem apresentar as suas teses, idéias e projetos.

No quadro “Momento Doutrinário”, o expositor João Batista Maida, discorre sobre os conteúdos doutrinários, esclarecendo as dúvidas sobre as questões mais polêmicas e complexas da Doutrina Espírita.

Dra. Cristiane Assis, no quadro “Vida em Família”, orienta os telespectadores sobre as questões espirituais que permeiam os relacionamentos familiares.

Outros quadros também são destaques do programa: “Cultura e Espiritualidade” e o “Bem em Movimento”, apresentado pela jornalista Camila de Andrade.

O “Cultura e Espiritualidade” traz indicações culturais (teatro, cinema, livros e artes em geral) que analisam e abordam temas espirituais. E o “Bem em Movimento” apresenta projetos de instituições filantrópicas e trabalhos sócio-pedagógicos de credibilidade espalhados pelo Brasil.

Acompanhe o Programa Portal de Luz pela TV Mundo Maior: www.tvmundomaior.com.br
Quartas às 20h30
Sextas às 4h30
Segundas às 16h
Terças às 9h

E os programas de ARQUIVO às:
Sextas às 19h
Sábados às 3h30
Terças às 15h
Quintas às 9h

Ou ainda pela TV Aberta SP:

TV Comunitária de São Paulo – TV Aberta São Paulo
Canal 99 da TVA ou Canal 9 da NET

Geraldo Brito
Assessor de Comunicação
E-mail: geraldo@porthia.com.br
Tel: 055 11 3582-9724/ 3582-6139

Um comentário:

  1. muito bom este programa, hoje dia 12/02/2011
    Marlene Nobre intrevistou Dona Guiomar Albanese,
    do Perseverança. Adorei, muito bom, adoro ela.
    Gostaria de ver também o Severino ele é muito bom
    também, aguardo.

    ResponderExcluir