segunda-feira, 18 de junho de 2007

Alemanha realiza 1° Congresso Espírita

A União Espírita Alemã (UEA) realizou no mês de fevereiro o 1º Congresso Espírita na Alemanha, sob o tema “A aliança da ciência e da religião”, com a participação de cerca de 230 pessoas. O evento contou com palestrantes europeus e brasileiros, dentre eles o francês Charles Kempf, da França, que discorreu sobre o tema “Ciência e Religião: Duas Colunas do Conhecimento” e representante do Conselho Espírita Internacional, César Perri (FEB/Brasil), que além de palestra sobre o tema “Evidências Científicas sobre a Reencarnação e a Comunicabilidade dos Espíritos”, encerrou também o Congresso.

A expressiva participação de alemães foi motivo de grande alegria, segundo Henia Seifert, presidente da UEA-União Espírita Alemã, já que o objetivo era a divulgação da Doutrina Espírita para o povo alemão. Hoje, a maior parte dos espíritas da Alemanha é de origem brasileira.

Não apenas palestras com abordagens mais científicas do espiritismo garantiram o sucesso do evento, mas também apresentações musicais de fino bom gosto e artísticas, incluindo a exibição do filme “Minha vida na outra vida”, com Jane Seymour, que aborda de uma forma bem clara a temática da reencarnação.

“Este pode ser considerado um acontecimento histórico para o movimento espírita na Alemanha, como o primeiro evento espírita a reunir tantas pessoas. Muitas pessoas”, conclui satisfeita Seifert.

Fonte: Correio Fraterno do ABC (junho de 2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário