terça-feira, 19 de junho de 2007

Espíritas promovem seminário sobre serviço de assistência e promoção social

Da Assessoria de Impresa da Aliança Municipal Espírita de Uberlândia

O movimento espírita é muito conhecido pela população em geral pelos trabalhos de assistência fraterna que desenvolve. Pensando no aprimoramento e na responsabilidade que essa atividade representa, a Aliança Municipal Espírita de Uberlândia (AME), decidiu realizar no próximo dia 23/6 (sábado), de 16h às 21h30 e 24/6 (domingo), de 9h às 12h, um seminário sobre o serviço de assistência e promoção social espírita.

O evento que será realizado na sede da AME/Uberlândia (Av. Getúlio Vargas, 1727), terá a participação de representantes da Federação Espírita Brasileira (FEB) e da União Espírita Mineira (UEM).

A diretoria da AME/Uberlândia ressalta a importância do evento, principalmente para os coordenadores de Casas Espíritas que realizam atividades fraternas junto à comunidade: “É um momento ímpar, onde teremos a presença do José Carlos, vice-presidente da FEB e também do Assessor Jurídico da entidade, Ricardo Silva, ambos de Brasília. O seminário também terá a presença do Vice-Presidente da União Espírita Mineira (UEM), Marival Veloso e da Diretora do Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita da UEM, Márcia Lima”, lembrou o Presidente da AME/Uberlândia, Luiz Bertolucci Júnior.

O Vice-Presidente da FEB discutirá reflexões do Movimento Espírita Nacional em torno da prática da caridade e da promoção social. O Assessor Jurídico abordará os aspectos jurídicos e a experiência no Superior Tribunal de Justiça (STJ), trazendo relevantes contribuições na área jurídica. A representante da UEM fará importantes reflexões sobre o Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita (SAPSE), realizado em Minas Gerais.
O Coordenador do Departamento de Assistência Fraterna da AME/Uberlândia (DAF), Wildes Canutto Arantes, lembra que a FEB, possuiu um manual de apoio para essa área de trabalho (SAPSE) e que também será abordado no seminário.

SERVIÇO
O que: Seminário sobre Serviço de assistência e promoção social espírita
Quando: 23 e 24 de junho (sábado e domingo)
Local: Sede da AME - Av.Gétulio Vargas, 1727
Horário:
sábado - 16h30 às 21h30; domingo - 9 às 12h.
Programação:
sábado - Proposta do Manual do SAPSE; domingo - Aspectos Jurídicos.

Contato para entrevista
Wildes Canutto Arantes: 8805-7874
Luiz Bertolucci Jr.: 9979-5079 / 3238-4100
Vânia Amâncio Abdulmassih: 3232-2294

Rubens de Castro - Assessoria de Imprensa AME/Uberlândia - rcastro@triang.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário