quarta-feira, 4 de julho de 2007

Deepak Chopra lança nos EUA livro sobre a vida após a morte

O que acontece conosco quando morremos? Deepak Chopra trabalha essa pergunta em seu mais recente livro Life After Death: The Burden of Proof, ainda sem tradução para o português. Cortando pela raiz tudo o que pode levar ao medo do desconhecido, ao ceticismo e à superstição, suas conclusões impressionarão céticos e crentes, mesclando seus conhecimentos médicos e as tradições das sabedorias orientais. O livro começa proporcionando ao leitor uma imersão à Índia, onde Chopra passou sua infância, narrando a visão da vida após a vida através de lendas, como algo aberto e fluído, como a própria vida terrena.

O autor nos leva além das tradições do Cristianismo, das histórias de céu e inferno, mostrando que a concepção de morte faz sentido quando colocamos a componente liberdade para experimentar o que pode vir além deste mundo. E acrescenta: Seja lá o que acontece na morte, eu acredito que deva ser chamado de milagre. E, ironicamente, o milagre é o fato de que nós não morremos.

De uma forma fascinante, Chopra apresenta uma das mais profundas respostas sobre o tema ao observar as anomalias que os médicos estão tentando explicar, casando ciência e sabedoria. A fé tem um papel importante nesse livro, pois a busca das comprovações da vida após a morte é um campo no qual a ciência está avançando e ultrapassando alguns conceitos religiosos. A suposição que nenhum conhecimento pode ser obtido sobre o outro lado cai por terra em muitas pesquisas já realizadas nesse campo. Um dos exemplos citados no livro é a pesquisa conduzida pelo professor Ian Stevenson (desencarnado em fevereiro), da Universidade de Virgínia, nos EUA, que localizou 2,5 mil crianças que recordam de vidas passadas, incluindo detalhes sobre as vidas anteriores que podem ser comprovadas.

Fonte: Folha Espírita (reportagem de Giovana Campos).
Leia aqui a reportagem completa e uma entrevista com Deepak Chopra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário