segunda-feira, 18 de junho de 2007

Vida de Francisco de Assis é encenada no teatro

A vida do missionário Francisco de Assis, um dos apóstolos da caridade, foi adaptada para o teatro pela companhia espírita Iluminarte que preparou uma apresentação especial para este mês. No próximo dia 24 de junho (domingo), “Sol de Assis” será exibido pela segunda vez no Teatro Rondon (Rua Santos Dumont, 517), em Uberlândia. Serão duas sessões. A primeira acontece às 18h e a segunda às 20h. O valor da entrada será um litro de leite ou um agasalho/ cobertor. “Sol de Assis” entrou em cartaz em setembro do ano passado e já foi vista por cerca de 1000 pessoas, nas 10 apresentações feitas em sua maioria nas Casas Espíritas da cidade.

Até o dia 23/4, a Livraria Espírita Chico Xavier e a banca do Livro Espírita (Av. Machado de Assis, 557 e 371, respectivamente) em Uberlândia funcionarão como postos de trocas para quem quiser garantir seu lugar na platéia.

“Com duração de 1h20 a peça retrata a vida de Francisco de Assis evidenciando alguns momentos importantes de sua passagem pela Terra, desde o seu nascimento até à partida para o Plano Espiritual. “Sol de Assis” destaca várias facetas de sua magnífica personalidade: suas dúvidas e incertezas, sua coragem, seu desapego e a extraordinária fé em Deus. É um espetáculo, ao mesmo tempo, divertido e emocionante. Que agrada crianças e adultos, fazendo ambos refletirem sobre a vida”, conta Karla Nátario, uma das componentes do grupo e que na peça interpreta os personagens Maria Picalini e Irmão Leone.

Quem teve a oportunidade de acompanhar uma apresentação da peça garante que vale a pena. “O público tem reagido de forma muito positiva. Francisco de Assis era uma personalidade muito marcante. Era alegre, jovial, desprendido e possuidor de uma fé extraordinária. Tais atributos deram possibilidades para que trabalhássemos momentos cômicos, dramáticos e muitas surpresas...”, lembra Natário.

Para desenvolver o trabalho a companhia Iluminarte pesquisou obras sobre a vida de Francisco de Assis. “Encontramos as maiores contribuições no livro Francisco de Assis, ditado pelo espírito Miramez e psicografado pelo médium João Nunes Maia. Nesta obra foi possível encontrar, com riqueza de detalhes, importantes fatos materiais e espirituais que cercaram a vida de Francisco de Assis”, completou Natário. No elenco estão 9 atores, 1 operador de som e 1 operador de iluminação.

O espetáculo ficará em cartaz até dezembro. Quem tiver interesse na apresentação da peça pode entrar em contato com o Iluminarte pelo e-mail iluminarte@iluminarte.ato.br, ou pelo telefone (34) 3210-6576 (Maria de Lourdes) ou no 9905-9804 (Alisson).

Cia. Iluminarte
A Iluminarte foi tema de uma entrevista que o Jornal Vida Espírita fez na edição de setembro do ano passado. Os responsáveis lembram que a companhia de teatro espírita tem entre seus objetivos contribuir para a elevação espiritual dos participantes do grupo através do estudo da Doutrina Espírita, sua divulgação e aplicação prática. Além de contribuir também para que desenvolvamseu potencial criativo. “Buscamos divulgar o Evangelho de Jesus, a Doutrina Espírita e seus princípios através da arte cênica. Outro objetivo é permitir à comunidade o contato coma arte cênica, através da implantação de grupos de aprendizado abertos à comunidade, sob a orientação dos integrantes da Iluminarte Cia. de Teatro Espírita, de acordo com as normas do Lar Espírita Maria Lobato de Freitas”, completa Natário.

E além do grupo adulto, a companhia conta com outro de jovens. “Temos ainda o Iluminarte Jr., onde os integrantes são participantes da Mocidade Espírita Maria Lobato de Freitas. E que em breve vão estrear um novo espetáculo”, reafirma ela.

TOME NOTA
O que: Apresentação da peça Sol de Assis
Quando: dia 24 junho (domingo)
Horário: 18h e 20h
Local: Teatro Rondon Pacheco(Rua Santos Dumont, 517)
Entrada: um litro de leite ou um agasalho/cobertor.
Posto de troca do ingresso: Livraria Espírita Chico Xavier e a Banca do Livro Espírita (Av. Machado de Assis, 557 e 371, respectivamente)

Espetáculos encenados pelo Iluminarte
• Maria de Magdala: 5 apresentações (público: 500 pessoas);
• Cartas de Paulo: 17 apresentações (público: 1750 pessoas);
• Bem-Aventurada: 11 apresentações (público: 1250 pessoas);
• Procura-se Deus: 14 apresentações (público: 1735 pessoas)

Contato para Entrevistas:
Karla Natário: 34 32341757 / 34 91127646
Ricardo : 34 99923345
Sandro: 34 91669948

3 comentários:

  1. Pessoal, valeu pela divulgação...
    Rubens

    ResponderExcluir
  2. Grande!!! Muito bom mesmo pessoal!!!
    Estão de parabéns viu...
    Tbm sou de Uberlândia, não tive a oportunidade de assistir a peça, mais meu irmão Cássio viu e disse que é muito bom!!!
    Grande abraços a vcs e sucessos nesta caminhada de evangelização!!!

    Abraço!!

    Raphael Gepeto

    ResponderExcluir
  3. Grande!!! Muito bom mesmo pessoal!!!
    Estão de parabéns viu...
    Tbm sou de Uberlândia, não tive a oportunidade de assistir a peça, mais meu irmão Cássio viu e disse que é muito bom!!!
    Grande abraços a vcs e sucessos nesta caminhada de evangelização!!!

    Abraço!!

    Raphael Gepeto

    ResponderExcluir